quarta-feira, 18 de maio de 2011

BLOG DO CONDOMÍNIO

Prezados moradores,
O advento da internet provocou uma revolução nas comunicações que jamais poderia ser concebida há alguns anos. Utilizando-se das ferramentas adequadas hoje pode-se saber o que se passa do outro lado do mundo quase que em tempo real; essa revolução tecnológica que parece se renovar a cada minuto não pode passar despercebida por ninguém que vive hoje no mundo civilizado, não sendo diferente com o nosso Condomínio Amadeus Mozart.
Apresentamos, então, o blog do condomínio onde podem ser publicados artigos, opiniões, anúncios, etc, enfim, um novo espaço de comunicação disponível para os moradores saberem das novidades que estão sendo implementadas, fazer solicitações (além do e-mail) e também sugestões.
Endereço = http://condamadeusmozart.blogspot.com/
Maurício Cerqueira Lima
síndico

23/02/2011 - 19h25 Bahia confirma primeira morte por dengue em 2011

Heliana Frazão
Especial para o UOL Ciência e Saúde
Em Salvador

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta quarta-feira (23) o primeiro caso de morte por dengue no Estado este ano. Embora não tenha sido revelado o nome da vítima, trata-se de uma mulher, de 61 anos, que residia no município de Jequié, na região centro sul. Ela foi acometida pelo tipo mais grave da doença, a dengue hemorrágica, e morreu no dia 27 de janeiro. A demora no diagnóstico deveu-se à necessidade de confirmação do resultado através da análise do PIEJ (Centro de Referência de Doenças Endêmicas Pirajá da Silva).
De acordo ainda com a Sesab, já foram registrados 3.569 casos em todo o Estado até 5 de fevereiro deste ano. O órgão destaca que houve redução do número de ocorrências, de 17,6%, em relação ao mesmo período do ano passado, mas alerta para a quantidade de municípios que foram notificados com o doença. Das 417 cidades que formam o território baiano, 191 já apresentaram registros da dengue.
Com relação às formas graves da doença, foram notificados 29 casos, sendo que oito deles estão confirmados em seis municípios diferentes: Andaraí, Barra, Barreiras, Cândido Sales, Jequié e Salvador. Entretanto, as cidades de Barreiras, Cristópolis, Feira de Santana, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ilhéus, Irecê, Jussara, Marcionílio Souza, Porto Seguro, Salvador e São Gabriel concentram 59,6% das notificações.